Não consigo entender a lógica das versões de desenvolvimento do Ubuntu.
A Alfa 2 lançada no dia 02/02/2012 está bugada, isto é, não dá para instalar a Desktop CD totalmente.
Se forem marcadas as opções "baixar atualizações enquanto instala" e "instalar programas de terceiros" há um "crash" no finalzinho da instalação.


É preciso então reinicar o PC e começar tudo de novo, deixando estas opções desmarcadas e aí a instalação se completa mas fica sem flash, java e outros plugins multimídia. Nesse caso é preciso instalar depois, ubuntu-restricted-extras, openjdk java e icedtea plugin java.
Outra coisa, a primeira atualização feita depois da instalação simplesmente deletou quase todo o desktop. Já a segunda, feita hoje, 04/02/2012, normalizou tudo e já veio com o Unity 5.2.
E, finalmente, a Imagem diária (Daily build) de hoje, 04/02/2012, baixada e instalada não deu nenhum problema como a Alfa 2 e veio completa, com Unity 5.2.
Conclusão que eu tiro : essa imagem (daily build) de 04/02/2012 é que deveria ser a Alfa 2. Digo isto porque quem desejar testar a Alfa 2 e não souber desses detalhes, provavelmente vai desistir.
Atualizações.
Até chegar a beta, muitas atualizações virão e quem desejar acompanhar as novidades provavelmente vai querer atualizar.


Nesse caso sugiro fazer as atualizações pelo Synaptic ( precisa ser instalado, não vem mais por padrão), isto porque vc pode visualizar o que vai ser instalado, atualizado e removido. Caso perceba uma remoção não aceitável, não faz a atualização.
Unity 5.2.
- as lentes Shortcuts (atalhos) não existem mais, sendo substituidas por aplicativos recentemente abertos.
- algumas configurações já podem ser feitas diretamente da Interface do usário.



- o problema chato do mouse trazendo consigo o dock (launcher) quando no navegador clicamos para retornar à pagina anterior, ou com outros aplicativos abertos, foi resolvido.
Para trazer de volta o dock tem que descer mais o mouse.


- suporte multimonitor.
- LightDm agora tem a cara do Desktop
Não fiz vídeo porque já tem muitos na Internet.
0 comentários:
Postar um comentário